Combinamos papéis especiais e a tradicional impressão tipográfica para trazer refinamento à arte da correspondência, tanto pessoal quanto profissional. Nossos produtos seguem as recomendações de estilos e etiqueta de cartas, notas e convites consagradas pelo respeitado Crane’s Blue Book of Stationery.
A gravação com antigos tipos móveis oferece uma aparência mais elegante ao seu impresso.
O cartão pessoal é o coringa da papelaria fina e exclusiva, pois pode ser usado para as mais variadas situações. Ideal para levar na bolsa ou na carteira para entregar em um encontro ocasional ou até mesmo profissional, inserindo à mão a informação desejada. O cartão pessoal também pode acompanhar presentes com ou sem uma breve mensagem manuscrita e/ou assinatura.
Historicamente o tamanho do cartão está diretamente associado ao seu portador e indica masculino, feminino, casal que emite cartões conjuntos ou, até mesmo, a tenra idade para a mocidade.
A seguir estão as sugestões de tamanho de acordo com o guia Crane’s Blue Book of Stationery – The Styles and Etiquette of Letters, Notes, and Invitations, 1989.
[elementor-template id=”456″]
O cartão pessoal surgiu na Itália e seu uso foi popularizado na França durante o reinado de Luís XVI quando se desenvolveu o costume de usá-los nas visitas de Réveillon. Foram originalmente feitos para a nobreza e traziam o nome do indivíduo acompanhado de seus títulos hereditários escritos por calígrafos. Mais tarde foram substituídos por belos cartões gravados apenas com o nome do indivíduo, à exemplo dos nossos cartões.